Anúncios
 

E as telhas?

Sobre telha ser de cerâmica ou concreto, na verdade, após algumas pesquisas, parece que a melhor termicamente é uma questão de cor.

O blog da obra do colega Mário (que está muito interessante!) tem  algumas considerações importantes sobre Telhados. Veja aqui . A opção dele é cerâmica, que também tem excelente conforto térmico.

Nesse caso da telha de concreto, permite variedade de cores bem clarinhas que podem ajudar a passar menos calor pra casa. Se possível, colocando  “durafoil” ou outra subcobertura térmica, pois estam reduzem em até 30% o calor.

A cor que pretendo colocar é clarinha, tipo essas aqui (se der $$$$):

tegula.com.br

Outras referências

Neste site, diz q cor é que diferencia o desempenho térmico…
http://www.telha-telhas.com.br/vantagens_telha_concreto.asp

Aqui diz que tem menor condutividade térmica, e que a cor champagne reduz em 5 graus…
http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/telhado_telhas_concreto.html

Aqui, o próprio fabricante de telha de concreto dando a entender que a de concreto pode ser  mais confortável termicamente DESDE que MAIS CLARA! É o primeiro parágrafo:
“Estudos realizados pelos especialistas demonstram que as telhas de concreto Tégula têm desempenho térmico equivalente a telha cerâmica, desde que com cores equivalentes, a temperatura se dá pela cor da telha e não pelo material, sendo assim telhas de concreto de cores claras como Marfim ou Champagne desenvolvem até 5 graus centígrados a menos que a telha cerâmica – clique na imagem abaixo para fazer o download o laudo dos testes.”
http://www.tegula.com.br/site/desempenho.asp

E nesta mesma página, observações sobre a importância da cumeeira pro calor sair, e da manta pra impedir ele de passar pra casa!!!

Anúncios

5 Responses to E as telhas?

  1. Mário Brum disse:

    Olá!!

    Realmente suas pesquisas foram bem esclarecedoras, o problema que se vc está com do dindin um pouco curto vc alem de pagar mais caro na telha de concreto, vc terá (segundo alguns fabricantes) colocar uma manta, aí encarece bem mais né?! Mas se eu pudesse teria colocado a de concreto mesmo, e tenho certeza que sua casa ficará muito bonita com esta telha…

    Ah!! A telha de ceramica tb tem outras cores. Até olhamos umas mais claras, mas ficariam mais caras que a de concreto.

    Abraços e boa obra.

  2. antonioesonia disse:

    Poxa, eu tenho que pesquisar essas clarinhas de cerâmica aqui nos fornecedores! Economizar é sempre bem-vindo! Meu dindin tb está ficando curto e se eu não aparar arestas vai faltar pro final…

  3. diasadois disse:

    Ihhh… nós tínhamos a idéia de colocar de cimento, porque não queríamos telhado clarinho, queríamos algo pro cinza pelo menos. Uma das questões a considerar, é que além de ser mais cara (mais que o dobro que uma normal) as telhas de cimento exigem um engradamento de madeira mais reforçado, uma vez que essa telha é mais pesada. No nosso caso, optamos por uma de cerâmica na cor marrom (acho que dá pra ver nosso blog, mas caso não, iremos mostrar mais detalhes mais pra frente). Quanto a manta, se não tiver laje, ela é imprescindível. No nosso caso, gastamos uns R$240 com a manta dupla da durafloor. Mas se tiver com dindim, pode apostar na de cimento que vai ficar linda!!!

  4. […] pelas telhas Tégula, na cor marfim claro (espero reduzir o calor da casa assim – veja este post ) […]

  5. […] também este post sobre telhas Esse "alumínio" é a subcobertura térmica. Telhas, está chegando a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: