Anúncios
 

E enfim, o stress

A obra vai bem, o Mestre de Obras é ótimo, atencioso. Mas a equipe dele é pequena e a obra é grande.

Com isso, parece que vai andando a passo de tartaruga. No meu cronograma, a obra já teria que estar com telhado colocado e já deveria estar emboçada. Mas na realidade estamos ainda subindo as paredes do 2º piso…

O fornecedor das janelas já está me pressionando porque tem todo um esquema de produção e, embora as janelas já tenham sido encomendadas,  ainda não conseguiu tirar as medidas finais (porque a casa não está emboçada…), er que isso vai atrasar a entrega, etc, etc,etc. Eu também não quero uma casa aberta sem janelas, porque precisarei guardar materiais caros daqui em diante e temos que ter lugar seguro pra isso.

E a escada cascata? Nadica de nada! O material pra confeccionar a escada não chega, com isso o escadista (que tem uma agenda ocupadíssima) não a começou ainda… e isso atrasa ainda mais os trabalhos no segundo piso, além de dificultar minhas vistorias na obra.

Eu sabia que esse dia ia chegar, o dia em que o stress bateria à minha porta… e agora, sei disso, será visita constante… não tem jeito…

Calma, calma, caaalma!

Anúncios

3 Responses to E enfim, o stress

  1. JuMoraes disse:

    Só quem está sentindo na propria pele o stress de todas estas coisas que acontecem numa obra, sabe o tanto de preocupação que tudo isso acaba gerando. Mas tem jeito? Uma hora ou outra, acaba pintando né?! E quando isso acontece, infelizmente só nos resta aguardar para que tudo comece a andar no ritmo que gostariamos novamente. Mas tudo se resolve, com o tempo, tudo se acerta!!! Pode ter certeza!!!

    Só por curiosidade, vcs conseguiram decidir que material colocar na escada?Granito, madeira??
    Abracos

  2. Edu-SCS disse:

    É…o famoso stress cedo ou tarde chega na obra…eu já sofri muito com isso lá na minha construção, mas hoje já estou conseguindo conviver melhor com os contratempos.

    Acredite : Por mais que a obra e as etapas sejam planejadas, imprevistos vão acontecer porque dependemos de outras pessoas, empresas, e até do bom humor de São Pedro pra maneirar nas chuvas…Não adianta estressar, porque aí sim a coisa sai do controle…

    Respire fundo, fale uns bons palavrões (longe do mestre de obras e da equipe dele) e encare as dificuldades com a certeza de que logo tudo isso passa, e uma casa muito bacana com suas histórias da construção vão ficar…

    Boa sorte!
    Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: