Anúncios
 

Preparando laje para concretar

Na próxima semana termina a concretagem da laje. Só não foi concluída nesta semana porque o material (madeiras e eletrodutos) atrasou. Ô seu empreiteiro, programe-se melhor com esses prazos… já é a segunda vez que a obra fica “enrolando” porque estão sem material pra prosseguir. Bem, ao menos eles adiantaram o reboco da churrasqueira, pra aproveitar o tempo…

No topo podem ser vistas as vigotas treliçadas e lajotas da laje, em colocação

Hall dos quartos, já com teto em lajotas

E o cimento que vinha sendo usado na obra é o NASSAU. Qual não foi minha surpresa ao encontrar no barracão um cimento que nunca vi na minha vida… Mandei voltar tudo pra loja. Só quero NASSAU ou MAUÁ ou algo do nível.

Depois do Mauá, é o 2º cimento do Brasil.

Mizu? Não está associado à Associação Brasileira de Cimento Portland. Não tenho referências técnicas. Dá pra confiar? Bem, de repente até dá, mas sem referências, liguei pra empreiteira e mandei voltar pra loja.

Anúncios

2 Responses to Preparando laje para concretar

  1. Fernando disse:

    Antonio e Sonia, estou acompanhando o blog de vcs pois irei iniciar uma construção em breve. Queria saber se vcs conhecem algum meio mais prático e barato de construir escadas, abçs

    • antonioesonia disse:

      Fernando, das pesquisas que fizemos: 1 – escada em ferro sairia por 5.500 e ainda teria que comprar os degraus + 1500; escada cascata: ficou em torno de 3.000 dependendo do profissional! + 1500 pra revestir os degraus (granito, madeira, etc) 3) Escada em madeira: Orçamento dela toda em madeira inclusive estrutura 5.000,00 completa. Faça orçamentos em sua cidade pra ver qual opção fica melhor pro seu caso e estilo da casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: