Anúncios
 

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar devagarinho…

A justificativa apresentada pela empreiteira e o mestre de obras é incontestável: está difícil arrumar mais pedreiros, pois todos estão ocupados em outras obras. A matéria dos jornais sobre a falta de mão de obra na construção civil valida a desculpa, e eu fico aqui a sonhar e calcular cronogramas, que apontam pro risco de eu não conseguir me mudar até o natal.

Fotos gerais da parte externa:

O primeiro friso já colocado (perfil de alumínio em U, branco).

fundos

E do lado de dentro…

Contrapiso da sala...

Cozinha e despensa, esta já com porta (alguns cômodos estão recebendo portas pois estão virando depósito de materiais que terão que esperar muuuuito pelo momento de serem usados -pisos, vasos sanitários, etc...)

A criançada visita a obra e encontra giz no chão...

Nossos primeiros hóspedes!

Casinha do gás feita, pronta pra finalização da instalação de gás. Depois será emboçada.

Tubulação de gás vindo da casinha. Aqui bifurca e um tubo segue pra cozinha, outro pra área de churrasqueira, que também terá fogão.

Tubulação de gás chegando na área da churrasqueira, onde irá o fogão. Ao lado esquerdo, marcado em giz na parede, o local da instalação da churrasqueira e forno a lenha (previsto pra semana que vem!). E atenção: foi feito um reforço no piso pra suportar o peso.

.

Anúncios

2 Responses to É devagar, é devagar, é devagar, é devagar devagarinho…

  1. JuMoraes disse:

    Oi gente!
    Parece que a falta de mão de obra é geral. Aqui, em minha cidade, também está ocorrendo a mesma situação. Ainda bem que faltam alguns meses para o natal, quem sabe até lá a casinha já esteja pronta, né?! Vamos ficar torcida!!!!

    Obrigada pelo elogio a cor da casinha! É areia, mas eu solicitei que alterasse um pouco a tonalidade, deixando-a mais clara. Acho que ficou melhor!!

    beijocas

  2. diasadois disse:

    Ai Sônia, obra é assim mesmo, atraaaaaasaaaa… não tivemos que mudar com a casa em obras pra poder viajar?! Se não fizéssemos isso e ficássemos esperando a casa ficar pronta, só viajaríamos no ano que vem…
    Mas tenha fé. Ainda estamos no meio do ano, e quem sabe vc não consegue terminar antes do que imagina?! Pelo que vi nas fotos, dá pra terminar até lá com tranquilidade…
    Beijão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: