Anúncios
 

Slow Motion…

Parece que nada andou, mas enfim…

Só nesta semana chegou o último piso que faltava, o PUCCINI BEGE da Portobello, que usarei na sala. Ver tb este post https://antonioesonia.wordpress.com/2010/07/01/pisos-e-revestimentos/

Um emboço aqui, outro ali...

Parte da bancada da churrasqueira começou a ser colocada...

Ficou bem legal esse apoio pra churrasqueira e forninho. Acho que ficou super prático!

Anúncios

8 Responses to Slow Motion…

  1. sane disse:

    Oi Amada!
    Também achei ótima essa bancada próximo ao forno, muito boa mesmo.
    bjks

  2. Denise disse:

    Olá,amiga:
    Obrigada pela visitinha e ter deixado seu comentário sobre o aquecedor solar. Pedi orçamentos em mais algumas firmas e vamos decidir o q fazer.
    Achei a bancada da sua churrasqueira bem prática e está ficando lindo !
    bj

  3. Gabi M. disse:

    Olá!! Tô passando aqui pela primeira vez! Sua casa vai ficar linda! E além disso, os materias que está usando são de primeira! O que não vai te gerar dor de cabeça dps, né!? Passa no meu blog dps… Bjos

  4. diasadois disse:

    Sônia, que linda que ficou a sua churrasqueira!!! Lida demais da conta. Estamos querendo fazer uma na nossa casinha, mas estamos em dúvida quanto ao forno. Como funciona? A lenha vai pra parte de dentro? E quanto espaço ocupa a sua churrasqueira?

    Beijão

    • antonioesonia disse:

      Obrigada! Estou apaixonada pela churrasqueira e doida pra inaugurar! A churrasqueira tem 80 de largura, e o forno tem 70. Portanto o conjunto ocupa cerca de 1,50, mas pode ser disposto em L, se for o caso. Acrescentar o forno aumenta em cerca de 85% o valor da churrasqueira. Eu coloquei o forno porque meu marido adora. Ele funciona assim: tem uma entrada dentro da churrasqueira que d passagem pro fundo do forno (voc usa uma esptula especial pra empurrar a lenha pra dentro.). Algumas tem essa entrada pela frente, mas perigoso (incidentes de queimadura). O ideal ideal mesmo quando se tem ao lado do forno uma bancada auxiliar com chapa quente, e que serve tambm como canaleta pra colocar a lenha do forno, sem usar a churrasqueira. Mas a tem que ter muito espao… E quanto lenha, me orientaram que primeiro bom aquecer com carvo (pra agilizar) e depois colocar a lenha, e ir alternando carvo e lenha, porque a lenha aquece MUUUITO, embora demore. Mas essa parte ainda vou aprender com mais detalhes…hehe

  5. diasadois disse:

    Obrigada pela explicação! Vamos começar a pesquisar a nossa e com certeza vou ver essa questão da entrada da lenha, caso decidamos mesmo pelo forno.
    Um beijão!

  6. Mauro disse:

    Boa tarde Sonia, realmente ficou muito util o apoio para o forno e churrasqueira, porem… se o forno fosse de canto, seria melhor pois nesta posição, fica muito pratico pra quem é canhoto, pois a pessoa destra, terá dificuldade para colocar os assados dentro do forno. É o que eu acho!!!.

    • antonioesonia disse:

      Há outros fatores a considerar: Para fazer isso, eu teria que inverter todo o conjunto, e isso eu não queria porque o forno ficaria colado no banheiro, aquecendo-o quando usado (o que seria um problema). Sobre o forno de canto, além de ser muito mais caro, ocupa muito mais espaço, e eu teria que colocar um “intervalo” entre o forno e a churrasqueira, jogando a churrasqueira para… próxima ao banheiro… dando o mesmo problema. Pensando aqui e acolá, a melhor solução acabou sendo essa. Destaco que eu decidi colocar o forno só depois que o banheiro já estava construído… mas também, mesmo que fosse antes, eu não iria querer obstruir a vista que o churrasqueiro tem da piscina colocando o banheiro na frente… Há de se pensar em tudo mesmo, no conjunto, colocando tudo na balança para a melhor decisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: