Anúncios
 

Problemas na elétrica

mas foram resolvidos…

Antes da elétrica começar, fui bem enfática com a construtora sobre querer saber a marca dos fios, pois queria fios certificados e com selo do INMETRO.

Garantiram que seria assim, e disseram inclusive as marcas que seriam usadas. Informaram 3 marcas. Pesquisei todas elas na internet e estava tudo bem, sendo firmas boas. Vi o material no mercado, e constatei que eram de boa qualidade.

Pois bem, nessa semana começaram a elétrica. Na quinta, fui na obra e lá estavam os eletricistas trabalhando, e eu estava toda feliz que o primeiro andar já estava todo com a fiação passada.

 

Tava tudo tão bonitinho...

 

No entanto, fui vistoriar o material… descobri que metade dos  rolos de cabo flexível  eram da marca combinada, MAS outros rolos eram de uma marca desconhecida… diferente das marcas combinadas.

Na embalagem tinha selo do INMETRO e tudo, mas desconfiei até que o cabo fosse falsificado, dado o mau aspecto. Olhem só:

 

Ele fica branco ao se dobrar. PVC vagabundo? EU consegui cortar o PVC só apertando com a unha... vejam aquela marca no finalzinho do fio.

 

 

Olha a diferença, colocando a marca boa e a marca estranha lado a lado...

 

Putz, cortar ele com a unha, de tão frágil que é o PVC… vários fios, ao passar nos conduites, sofreram macerações, expondo o cobre do interior…

Lá na obra tinha outros rolos dos fios de marca boa. Comparando um com outro então é que a diferença ficou mais evidente!

OLHA SÓ O QUE FIZ

Acessei o site da QUALIFIOS (veja a missão da empresa), organismo que interage junto ao INMETRO e certificadoras recebendo denúncias sobre produtos fora da conformidade. QUAL NÃO FOI A SURPRESA! A QUALIFIOS me respondeu que essa marca estranha tinha recebido várias denúncias.

Entrei em contato com o instituto que certificou essa marca e… DISSERAM A MESMA COISA! Que a empresa inclusive tinha sido intimada a apresentar comprovação sobre a correção dos defeitos e falhas na produção, que geraram as denúncias de má qualidade, mas que a empresa não tinha feito, e que por isso, iam mesmo descredenciá-la!

Ainda bem que recebi isso tudo por email: mandei pra construtora. Eles vão trocar e refazer tudo. Coitado do eletricista… dois dias de trabalho perdido!

Ainda bem que tudo ficou esclarecido e não terei nenhum preju com a troca, pois a responsabilidade e o custo dessa troca ficou por conta da empreiteira!!!

Tem que correr atrás dos direitos, NÉ?

Anúncios

2 Responses to Problemas na elétrica

  1. diasadois disse:

    Vc está certíssima! Já pensou o problema que isso poderia causar?? E a obra tá andando, né?! Nunca é no ritmo que queremos, porque queremos andando a mil… rsrsrs
    mas tá ficando ótimo!

  2. […] deste post quando contei sobre os problemas nos fios?  Pois só nesta semana os eletricistas voltaram pra […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: