Anúncios
 

De volta, com novidades!!!

E aí, pessoal?

Demorou mas voltei. Estou realmente ultra ocupadíssima  com as coisas da obra, mas hoje tomei vergonha na cara pra postar algumas poucas fotos e narrar o que tem acontecido. Vou colocar tudo num post só…

LEMBRA DO MURO FEIOSO DOS FUNDOS ?

Em 2010, o mato do terreno da vizinha e o entulho empurrando e rachando o muro de minha casa... que visão horrível na área da piscina

Outro ponto de vista da situação da foto anterior...

Triste...

Muro Novo (meu), após obrinha da vizinha

Prontinho! Agora só falta a textura, pintura e arandelas.

PISCINA

É, como viram no post anterior, a piscina velha vazou… Depois de muito pensarmos, e como meu marido não gosta de piscina de fibra… e eu não gosto de vinil… optamos pela opção mais doloro$$$$a, que é

REFORMA da Piscina

Quanto lixo...assim era a piscina. Fizemos teste de estanqueidade e acusou vazamento...

Reestruturando toda a piscina. Ferros e Concreto com VEDASIKA. Esse balde amarelo não tem nada a ver, é velho... aqui usamos VEDASIKA no concreto e não SIKA107.

O árduo trabalho da retirada dos ladrilhos antigos... como estavam mal colocados... cruuuuzes.

Ainda em fase de conclusão da concretagem.

E DEPOIS?

Depois da concretagem, teremos que dar tempo de 3 semanas para CURA do concreto, para começar o trabalho de camadas de reboco com VEDASIKA e quinas arredondadas (4 camadas alternadas com chapisco, e aditivadas com produtos próprios da SIKA)

Depois dessas 4 camadas, mais uma cura e aí sim, 4 demãos de SIKATOP FLEX. Cada uma com intervalo de 6 horas.

Já montei um cronograma com tudo isso, e controlarei os trabalhos com base nele.

Depois disso, o TESTE DE ESTANQUEIDADE.

Se tudo der certo nesse teste, aí sim poderemos ladrilhar.

E por falar nisso, será com estes produtos:

Pra assentar as pastilhas, o Cimentcola Flexivel Quartzolit, próprio pra piscinas, mesmo aquecidas (vou colocar aquecimento no futuro…)

Pra rejuntar as pastilhas,  o Rejuntamento Piscinas Quartzolit, melhor relação preço e excelente qualidade.

E as pastilhas, estas aqui, que ficaram L-I-N-D-A-S na piscina de um amigo nosso. Copiamos!!! Com a devida autorização, claro (rsrsrs)

Jatobá Viscaya 5 x 5

E pra finalizar este post, uma foto INTERNA e outra EXTERNA

Interna, o móvel do Home Theater, quase pronto:

E a visão atual da fachada… Ei, tem o muro da frente aí! Novidade!

Anúncios

19 Responses to De volta, com novidades!!!

  1. Solange disse:

    Sua casa tá divinamente linda! Parabéns!

  2. Talita disse:

    Olá…
    Hoje é o primeiro dia que entro aqui e já li o blog inteiro!! Estão de parabéns a casa de vcs está linda.. Tb estou construindo uma casa, mas a minha fase agora é do telhado, ainda não tenho blog mas depois de ler inúmeros estou quase me convencendo de fazer!
    Agora é a dúvida da escolha da telha!!! Ai que difícil….
    Uma dica.. minha tia tem uma piscina e colocou essa pastilha 5×5 e vive caindo me recomendou que quando fizesse a minha colocasse a 10×10.
    Tenho uma pergunta estou deixando uma saída de água para o filtro só não sei o diametro se e de 0,5 polegada ou 3/4 na parede, como vi que comprou um poderia me ajudar!!!
    Amei o blog…

    • antonioesonia disse:

      OI! Xi, já encomendei a pastilha. Mas será que não foi por causa da argamassa utilizada? Vamos torcer que a minha não solte, é o que me resta!!!!!!! A saída de água pro filtro é feita com tubos tigre DN50.

      • Talita disse:

        Posso até perguntar sobre a argamassa!! Se sair a pastilha ela comprou um produto que cola já com a água…
        Obrigada pela saida de água.. vou falar para o encanador.. Vi que colocou uma fotinha da telha.. estou na maior dúvida da cor… se coloco grafite, perola ou damasco… meu marido diz que essas sujam muito e tb tenho medo de travar sempre numa cor a casa…
        Vc colocou luz na escada, tb quero colocar! Qual vc comprou? Pois fui na Yamamura aqui em SP e custa 100 reais cada… estava quase desistindo!! Pois tenho muitos degraus.. e minha garagem é embaixo, então mais escada ainda…
        Bjos

      • antonioesonia disse:

        Oi, legal sobre a pastilha. Sobre sujar, se forem impermeabilizadas, ou no caso da marca Tegula tipo Performance, que tem uma camada protetora, elas nao escurecem tao facil nao.

        E se for o caso, voce pode contratar a cada 4 ou 5 anos aquele servico de limpeza de telhas com jato dagua. Telha clara da menos calor na casa.

        Balizadores de escada sao carissimos (de 80 a 120) mas esse que ta na foto de minha escada custou 33 cada, de aluminio e eh compativel com caixa padrao 4×2. Mas atencao a caixinha porque so pode passar por ela a fiacao destinada a lampada (e nao de passagem), senao acontece o problema que aconteceu na minha, de entupir de fios… Coloque em degraus alternados.

  3. mislaine disse:

    Acho que suas pastilhas vão ficar lindas na piscina, vai dar um super contraste com a água…Parabéns pela reforma, ficou tudo de um ótimo bom gosto!!!Beijos

  4. Talita disse:

    Obrigada pela dica… qual é a marca dos seus balizadores de escada? Aonde vc comprou? Eu não vi nada menor que 100 reais.. estava quase desistindo, mas com esse preço posso repensar!!!
    Desculpa te fazer mil perguntas!!!

  5. Talita disse:

    Perguntei para minha tia e é a 5×5 que ela recomenda!!! Eu me enganei pois a da foto parecia com a dela bem pequeninha… A 10×10 é quase um azulejo!!! Bjos
    Tenho certeza que vai ficar linda sua piscina!!!

  6. maria penha disse:

    olá, adorei a fachada com essa canjiquinha steno puro, gostaria de saber qual o preço que voce pagou e onde encontro , se for possivel , obrigada

  7. Otávio disse:

    Nossa, a casa de vocês parece que vai ficar beeem bonita. Baita trabalheira, né?

    Mas eu nao entendi: que que foi aquele matagal todo da vizinha? Aliás, sua vizinha também está construindo e descuidou nisso?

    Enfim muito legal seu blog! Aliás, se precisar comparar orçamentos de serviços de construtores (nao sei se vai precisar contratar outros profissionais), entra no meu site.

    Abraçao
    Otávio

    • antonioesonia disse:

      Aquele matagal foi abandono por anos, porque a casa anterior que existia em meu terreno era desabitada, e a vizinha relaxou. So que depois o matagal foi crescendo, o muro cedendo ate quebrar. Essa construcao que vc ve na casa vizinha foi coisa recente dela (ampliacao), pra tentar minimizar o problema que havia ali.

  8. diasadois disse:

    Eeeehhhh… que bom que apareceu! Menina do céu, quanta diferença!!! A única coisa que não quero pensar é em quanto gasto vc deve ter tido com o muro! Tá tudo ficando muito show! Adoro piscina azul… deixa a água mais convidaditava…
    Beijos

  9. Ricardo disse:

    Olá! observando a última foto da sua piscina, percebi algo com o que me preocupo em meu projeto, pois ele é semelhante: o telhado da área de lazer, próximo à piscina, pode jogar muita sujeira na piscina? ou nada a ver?

  10. […] andamentos… a PISCINA foi impermeabilizada (vejam a história : teste,  vazou no teste, e reconstrução) Toooda reconstruída e impermeabilizada. Teste de estanqueidade no sábado até terça!!! Só […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: