Anúncios
 

Piscina e Área de Lazer

A pastilha dá um trabalho! Nossa, mas deve terminar nesta semana.

Azul Viscaya, da Jatobá. Levará rejunte branco, especial pra piscinas da Quartzolit. O rejunte azul é cinco vezes mais caro... não dá...

Mosaico português (ou pedra portuguesa) nas áreas de lazer. Ao lado da piscina também será assim. Este está ainda com areia por cima - tem que ficar assim 1 semana.

O mosaico português é um detalhe à parte.  PASMEM: é mais barato de colocar do que muitos pisos especiais pra áreas externas, e até mesmo que piso intertravado, o que eu ia colocar antes.

Pois vejam que na hora que eu ia comprar o intertravado, o bicho tinha aumentado de preço. Desisti.

Como eu amo mosaico português, arrisquei em pesquisar o preço. Vejam só: Pedra + mão de obra + insumos AREIA e CIMENTO dá 58,00 por metro quadrado colocado. Já incluindo tudo, material e mão de obra. Não tá um preço excelente? E eu gostei tanto que mandei colocar na área da piscina também.

Mas essa ideia só foi possível porque eu já havia deixado desnível de uns 9 cm pra piso intertravado na garagem. É necessário. Nos demais locais (ao lado da piscina e em frente à churrasqueira) não estava previsto, mas a concretagem foi feita agora, então deu tempo de pedir pra deixar os 9 cm pra baixo.

Só que euzinha tive que desenhar. Daí montei os esquemas no computador (vejam exemplo abaixo) e depois “fabriquei” um semi-círculo em papel com 2,40m de diâmetro e esse foi o molde pra montar todos os desenhos no chão.

A garagem também ficou linda! Fico devendo a foto.

Exemplo do esquema gráfico de apoio pro calceteiro (colocador de mosaico português)

Anúncios

22 Responses to Piscina e Área de Lazer

  1. Meire disse:

    Ola Sonia, esta quase acabando hein !!! sera um alivio kkkkk, esta tudo muito lindo, desejo que vc seja mais feliz ainda com sua familia nessa casa planejada com tanto carinho e dedicacao.
    Sonia gostaria de uma dica de moveis planejados, o que vc me indica, qto a preco, qualidade e prazo dd entrega.
    Agradeco a sua ajuda, bjs Meire

  2. Nynna disse:

    Oi Sonia boa tarde! Você pode me dizer qual a cor ou o numero da tinta da sua fachada?fico agradecida.

    Abraços!!!

  3. Cindy disse:

    Ficou super bonito! Nao conhecia esse material, ficou ótimo!
    e a piscina ein … um espetáculo esse azul!
    Beijs

  4. Ficou bem legal e o preço está em conta sim!!

    Beijos!

  5. Hudson disse:

    Olá Sonia, reparei que as pastilhas da psicina em Azul Viscaya tem uma certa discrepância de tonalidade, que na minha opinião deixam ainda mais bonito. Elas vem assim mesmo? Esse é um efeito natural, ou foi preciso algo específico para chegar nessa irregularidade de tons?

    Obrigado.
    Abs,
    Hudson

  6. Danielle Pepe disse:

    Olá, Sonia e Antonio, reta final, hein? Parabéns pela escolha do azul das pastilhas, já a conheço e sei que o resultado agradará muito a sua família. Vocês desenharam a paginação do piso da garagem? Ficou muito bonito. Também estamos fazendo uma obra, e seu blog , assim como o da Lilly me ajudam muito. Mil beijos.

  7. Felippe disse:

    Ficou super bonito o piso… eu to pensando em usar na minha casa tbm.. nas rampas, pegadas e na garagem..

    Mas tem que deixar pelo menos 9cm pra assentar o piso? Faz o contra piso e considera mais 9 pras pedras?

    Bjs, obrigado! =)

    • antonioesonia disse:

      É, tem que deixar de 8 a 10cm pro cara assentar as pedras, fazer o nivel, etc. É bom conversar com o calceteiro que irá fazer pra você, pra combinar qual medida ele quer. Alguns aplicam direto no solo, sem fazer contrapiso, dependendo da estabilidade e assentamento do mesmo.

  8. diasadois disse:

    Sônia, to louca pra ver como ficou… posta as fotos aí…rsrsrs.
    Sua piscina é um sonho, imagino pronta… quero dizer, tô cansanda de imaginar, quero ver…hahaha
    Um beijão!

  9. Micaela disse:

    oi Sonica parabens a casa esta linda, estou fazendo pesquisas desses passos de construção, eu e meu namorado decidimor comprar o terreno e construir, qual a metragem do seu terreno?

    • antonioesonia disse:

      Terreno 13 x 27, mas não é totalmente retinho, vai afinando e nos fundos tem 12m. O imovel tem frente de 8 e profundidade de 15. Sobrou na lateral esquerda 3,5m pra garagem e área de serviço, e na lateral direita, um corredor de 1,5m

  10. Priscila disse:

    Ao vivo, está tudo mtooo mais lindo!! Parabéns, Sônia! Beijos Priscila

  11. Raquel disse:

    Olá Sônia!
    Estou construindo e estava pesquisando sobre pedra portuguesa para colocar na minha área externa. Assim achei seu site… muito bom gosto, toda sua casa muito linda! Parabéns!
    Queria que você me indicasse onde comprou as suas pedras portuguesas e se puder me passar o contato de quem as assentou.
    Obrigada,
    Raquel
    raquelsdm@gmail.com

  12. Ana disse:

    Oi!

    Também estou fazendo este tipo de piso e cheia de dúvidas por causa do tal molde. Poderia me ajudar? Não sei se apenas com o desenho em tamanho natural (cerca de 2 x 2) o colocador já consegue executar. Será que preciso fazer guias em um material Maia robusto como compensado ou papelão para que ele apenas preencha com as cores diferentes?

    • antonioesonia disse:

      Dependendo do desenho, basta um papelão recortado com o desenho. No meu caso, como eram curvas longas suaves, usamos vergalhão para demarcar. O semi-circulo usei papel pardo, mas o ideal é papelão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: