Anúncios
 

Iluminação da Piscina

Prezados, vejam como ficou a iluminação da piscina à noite na galeria abaixo. Ver o início de tudo aqui.

Na cascata, bem no bocal, coloquei uma faixa de leds à prova dágua, desses que se compra no Mercado Livre. Veio no tamanho certo para o bocal da cascata, que é de fibra e tem 40cm.

A fiação passa por um orifício ao lado do bocal (imperceptível e chega na caixa de passagem ao lado (que terá uma tampinha camuflada de pastilhas).

Dali um conduinte leva a fiação para o depósito da piscina, a uns 12 metros. Lá tem a fonte onde se liga o led.

Na jardineira, luzes PAR. Quando tiuver plantas ficará melhor.

E por fim, a pedra portuguesa com essa iluminação à noite ficou bem bacana!

Seguem as fotos!

Anúncios

29 Responses to Iluminação da Piscina

  1. ANDERSON disse:

    Parabéns, sua casa ficou simplesmente maravilhosa e o principal, pelo menos nas fotos parece bem aconchegante!
    que Deus ilumine sua morada
    abs
    Anderson

  2. Marco disse:

    Venho acompanhando o blog e a evolução das obras, em bora não tenha postado nenhum comentário até agora. Só posso dizer que a casa de vocês está digna de revista, com escolhas de muito bom gosto e detalhes que deram uma personalidade elogiável. Desde já desejo toda sorte e felicidade em seu novo lar. Parabéns!

    • antonioesonia disse:

      Muuitissimo obrigada!!! É um prazer ter visitantes aqui no blog, com quem posso compartilhar a obra, e estar sendo útil de alguma forma. Valeu pelos votos de felicidade!!!

  3. paula disse:

    ameiii todo, libere as fotos do closet por gentileza, deus abençoe

  4. Sônia, amei sua casa. Ficou simpelsmente fantástica!!
    Comeceia a contruir minha casa a duas semanas, e como sempre venho acompanhando seu blog, pude ter várias idéias para minha casinha. Moro na cidade de Ouro Preto em Minas e por ser uma cidade histórica, não poderei fazer muitas coisas diferentes como queria, pois o patrimônio histórico fica em cima. De qualquer forma, irei muito proveito de suas dicas.
    Vocês estão de parabéns. Que Due te ilumine e que vocês possam desfrutar de muita saúde e felicidade neste novo lar.
    Já ia me esquecendo, criei meu blog, depois dá uma passadinha por lá para me “ajudar” . (http://mariliaewelton.blogspot.com)

    Grande abraço.

  5. Mau disse:

    Estou nesse tópico mas meu interesse é outro: como fez para resolver o problema da janela de quina, sem colocar uma viga no meio?

    É que estou com o mesmo problema e não estou sabendo resolver.. 😦
    Beijo e obrigada!!

  6. Vanessa disse:

    Oi Sonia!
    Passei um tempo sem acompanhar e quando cheguei por aqui…sua casa ficou lindíssima! Parabéns!
    Que você e sua família sejam muito felizes no novo lar! Deus abençoe vocês.
    Um beijo!

  7. Marluce disse:

    Oi! Não conhecia seu blog, ficou linda a sua piscina, e a casa também! Parabéns!
    Bjs

  8. aline piza disse:

    Cadê a Sonia que sumiuuuuu….. com as novidades???? rsrsrsrs

    • antonioesonia disse:

      To sem internet em casa e sem cabo da maquina fotografica, perdido na mudanca. Em breve, fotos e posts (somente posso postar de casa, com calma. Agora postei so uma msg rapidinha aqui do trabalho…)

  9. Leonardo F. disse:

    Nossa, linda a piscina, parabéns pelo bom gosto. Estou de volta pra perguntar mais algumas coisinhas, porque agora minha casa já está em obra mesmo, hehe. Deixa eu perguntar uma coisinha, quero pôr dois frisos de alumínio branco na fachada, assim como você fez, mas eu e meu pedreiro não sabemos como ele é instalado. Ele é embutido no reboco na hora de rebocar (corre risco de sujar na hora do remate) ou apenas deixa o friso no reboco e depois de seco cola (com alguma cola específica) ele nos frisos feitos com alguma peça? Outra dúvida, qual o tamanho e a espessura das molduras que você pôs em volta das janelas? Ficaram lindas. Eu quero pôr a moldura direitinho na janela porque quero deixar pedras de granito internas em volta de toda a janela (ao redor da esquadria), mas faceada certinha na moldura que fica em volta pra fora, pra não ficar pedra pra fora, o que acha da ideia? Obrigado desde já pelas respostas! Parabéns pela casa!

    • antonioesonia disse:

      Pra instalar os frisos em U meu pedreiro fez tanto de uma forma como de outra. Numa forma, ele coloca BEM ALINHADO ainda sobre o reboco mole e vai limpando a sujeira no friso com pano molhado, antes de secar. Mas o cara tem que ser MUUUITO caprichoso pra fazer tudo bem NIVELADISSIMO. A outra forma eh cortando apos o reboco estar seco, cortando o reboco com MAQUITA e depois encaixando o friso colando ele com um pouco de massa. Sobre as molduras das janelas, são de 10cm de largura, espessura de 2cm. O granito que você colocar tem que considerar esses 2cm de espessura. Mas vou te dar uma DICA: na parte externa, o granito tem que passar uns 2 ou 3cm pra fora da moldura, ainda, pra fazer PINGADEIRA (aquele risquinho embaixo da pedra pra gota parar ali e cair antes de escorrer pela parede) senão, com a chuva, a água vai escorrer pela moldura e ela vai ficando preta e manchada. Toda janela tem que ter PINGADEIRA na parte exterior. Sobre o granito que pretende colocar em volta da janela – pense bem se eh mesmo necessario porque isso vai quadruplicar o custo com granito pras janelas. Se usa mais quando a janela eh de vidro temperado. Eu coloquei soh embaixo, no peitoril. Minhas janelas sao de PVC. Pense, veja fotos antes de decidir.

      • Leonardo F. disse:

        Obrigado pelas dicas e informações. Bem, aqui a janela também será de vidro temperado, só que a esquadria é de alumínio branco porque não tem de PVC aqui por perto pra entregar. Eu não tinha pensado na pingadeira, é verdade, mas algumas janelas vão ficar meio tampada pelo telhado colonial, de qualquer forma pode cair chuva nela se der chuva de vento. Estou pensando bem quanto às pedras ao redor de toda parte interna da janela, realmente vai ficar bem mais caro. Estive olhando o seu e ficou lindo sem ter pedra ao redor de tudo. Acho que vou fazer como você, emassar bem direitinho ao redor e nas molduras e só pôr pedra em baixo. Quanto à moldura, eu vou fazer com uns 7cm porque aqui as paredes diretas são menores. Ahh, meu pedreiro disse que acha melhor pôr os frisos com massa depois de dar o acabamento no reboco. Eu avisei a ele pra tomar muito cuidado com o nível, hehe. Se Deus quiser a minha também vai ficar direitinho, hehe! Depois te falo como ficou, muito obrigado pelas dicas!

  10. Mariana disse:

    Sonia, parabéns pela iniciativa de mostrar num blog os “bastidores” de uma construção, com certeza você ajudou muitas pessoas que também estão passando por esse processo de uma construção. Sua casa ficou maravilhosa! Aproveito para fazer uma pergunta: a pedra que você utilizou na fachada é uma imitação da canjiquinha? Vi um post, em que você comentou que utilizou uma imitação de canjinha que já vem pronta e com encaixe irregular, mas me pareceu tão real, que não consegui acreditar que era imitação. Gostaria de saber que imitação é essa, estou reformando o muro de minha casa e me interessei por esse revestimento.

    Agradeço desde já pela atenção!

  11. Adorei o blog, adicionei na lista do meu. Se puder deem uma passada por lá: http://www.reformaladecasa.blogspot.com !
    Abraços!!!

  12. Tathiana Machado disse:

    Parabéns pela iniciativa do blog !!! Também estou construindo do zero e, sinceramente, não tenho tempo nem para respirar, rs Abraço! Tathiana – Campinas/SP

  13. Oii Sonia espero muito que responda a minha pergunta. Gostei muito da sua cozinha, queria saber qual é o tamanho do espelho da bancada (acho que é rodapé de bancada que chama né). Vi que parec ser de uns 30cm. Me fala de quanto é se der posta uma foto mais de pertinho.
    bJUSSS QUERIDA E ME RESPONDA POR FAVOr!!!!

  14. adriana disse:

    PUxa faz tempo que vc nao escreve..estou sempre consultando pra ver as suas atualizações. Sua casa esta show.. a piscina ficou linda.. mas não vamos ter em casa.
    Estou começando a construção e quero muito que vocês passem pra dar uma olhada e alguns pitacos na obra também. Abraços

  15. Alline disse:

    Linda casa parabéns….comecei o meu blog e achei alguns blogs legais para acompanhar!!!

  16. cristiano disse:

    linda esta sua piscina,estou construindo uma tendo como base a sua.suas dicas estão sendo preciosimas.agora estou entrando na fase de impermeabilização.espero que não de nenhum vazamento e logo possa colocar as cerâmicas.muito obrigado pelas dicas e parabéns pela sua linda casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: